Décima edição da Rota da Cerveja chega nesse final de semana em Ipiabas

qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqDivulgação PMBP

Mais um final de semana agitado aguarda Ipiabas. Com entrada gratuita, a décima edição da Rota da Cerveja acontece de 10 a 12 de maio, na Praça do Avião. Esse é um evento pioneiro na região Sul Fluminense que traz um grande público para o distrito devido às atrações de peso e a grande variedade de cervejas artesanais.

Esse tradicional festejo da região teve sua primeira edição em 2014. Nessa época diversas cervejarias artesanais e bares especializados se instalaram em Ipiabas, que passou a ser um local de referência para os apreciadores da bebida.

Para o secretário interno de Turismo e Cultura, Wagner Aiex, a Rota da Cerveja é mais uma grande oportunidade criada para destacar o distrito de Ipiabas na região. “Esse festival celebra a tradição da produção de cerveja, promove o turismo local, destaca a cultura gastronômica da região e proporciona uma experiência única aos visitantes. Ao apoiar eventos como este, estamos tanto incentivando a indústria cervejeira local quanto enriquecendo nossa oferta turística, fortalecendo a identidade cultural de Ipiabas”, elucida Wagner.

aaaaaaaaaaaa

Divulgação PMBP

Com uma programação recheada, a Rota da Cerveja traz, na sexta, 10, como atração principal o músico Leoni, um dos fundadores do Kid Abelha, que fará um show repleto de hits que marcaram o rock dos anos 80. Já no sábado, 11, a banda 14 Bis, criada pelos irmãos Cláudio e Flávio Venturini, promete uma apresentação de sucessos para o público cantar, dançar e se emocionar. No último dia de evento, 12, domingo de Dia das Mães, o grupo carioca Quartetinho preparou repertório especial para a data homenageando as mulheres do jazz, da MPB e do samba.

O prefeito Mario Esteves lembra ainda que, além dos grandes nomes que estarão presentes no evento, o festival ainda conta com bandas locais. “É gratificante realizar esse tipo de evento, assim reforçamos a cultura e a economia cervejeira local. Outro ponto positivo é que, além dos grandes nomes da música que vêm para Ipiabas, essa também é uma oportunidade para divulgarmos os talentos locais, como Irmãos Brothers Club Band, Radial 80, entre outras”, finaliza o prefeito.

Programação completa

SEXTA (10/04)